CURSO DE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Apresentação
Em uma atualidade cada vez mais orientado pela experiência do usuário, o atendimento ao público deixou de ser apenas uma função operacional e passou a ocupar uma posição estratégica nas organizações. Cada interação com o cidadão, cliente ou usuário é uma oportunidade concreta de fortalecer a credibilidade, agregar valor à imagem institucional e promover confiança no serviço prestado.
O Curso de Atendimento de Excelência ao Público, tem o propósito de desenvolver competências essenciais para um atendimento eficaz, respeitoso e resolutivo. Mais do que técnicas, ele aborda princípios fundamentais de escuta ativa, empatia, ética, clareza na comunicação e foco em soluções. Esses elementos, quando alinhados a uma postura profissional e colaborativa, são capazes de transformar o cotidiano do atendimento em uma experiência de alto valor para todos os envolvidos.
A importância do atendimento de excelência
Diferencial competitivo através do atendimento
• Atendimento diferenciado como vantagem competitiva
Evolução dos canais de atendimento
• Presencial
• Telefônico
• Digital
Padronização da excelência
• Necessidade de manter alta qualidade em todos os canais
Cenário atual do mercado
• Crescente demanda por atendimento de alta qualidade
Conteúdo programático
Módulo 1
A Nova Era do Cliente
• Expectativas e Percepções
Impacto do Atendimento
• Imagem da Empresa
• Resultados da Empresa
Pilares do Atendimento 360°
• Empatia
• Proatividade
• Personalização
Comunicação Efetiva
• Escuta Ativa
• Linguagem Clara e Positiva
MÓDULO 2
A Importância da Primeira Impressão
• Aparência
• Postura
• Boas-Vindas
Técnicas de Rapport e Criação de Conexão
• Estabelecer confiança
• Construir relacionamento
Linguagem Corporal e Expressões Faciais
• Comunicação não verbal
• Impacto no atendimento
Manejo de Filas e Fluxo de Clientes
Transformar Reclamações em Oportunidades
MÓDULO 3
Atendimento Telefônico
• Voz e entonação
• Técnicas de abordagem e fechamento
• Gerenciamento de tempo
Atendimento por e-mail
• Escrita clara, concisa e profissional
• Estrutura de e-mail e padrão de respostas
Atendimento por chat, Whatsapp e redes sociais
• Linguagem adequada para canais digitais
• Agilidade para resolução de problemas online
• Monitoramento e resposta a comentários e avaliações
Resolução de conflitos e feedback construtivo
• Contorno de objeções
• Críticas como oportunidade de melhorias
• Como solicitar feedback de forma correta
Data: 07 e 08 de agosto de 2025
Horário: 8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30.
Cidade: Campo Grande – MS.
Local: Indaiá Park Hotel - Av. Afonso Pena, 354 – Bairro Amambai .
Incluso: Pasta em couro ecológico, Apostila, Caneta, Certificado e Coffee Break.
Carga Horária:12 h/a.
Investimento: R$ 1.380,00
Contato: 67 3253-4267 / 67 99889-0508 - WhatsApp.
E-mail:adm@legislartreinamentos.com.br
Informações
Dados para Empenho:
Razão Social: VALDIRENE APARECIDA DE SOUZA
CNPJ: 49.504.587/0001-65
Endereço: Gabinete, Nº597 – Vila Ipiranga - CEP:79080-680 - Campo Grande/MS
Link para Certidões: Certidões | Legislar Treinamentos
Dados Bancários:
0260 - NU PAGAMENTOS S/A
AG: 0001
CONTA: 69862509-4
Política de cancelamento ou adiamento de inscrições de cursos:
Por Iniciativa da LEGISLAR TREINAMENTOS: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado até 72 horas de antecedência do início do curso, após este prazo não haverá devolução do valor pago. Há possibilidade de substituição do participante.
INSCRIÇÃO
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