CURSO DE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Apresentação
Em uma atualidade cada vez mais orientado pela experiência do usuário, o atendimento ao público deixou de ser apenas uma função operacional e passou a ocupar uma posição estratégica nas organizações. Cada interação com o cidadão, cliente ou usuário é uma oportunidade concreta de fortalecer a credibilidade, agregar valor à imagem institucional e promover confiança no serviço prestado.
O Curso de Atendimento de Excelência ao Público, tem o propósito de desenvolver competências essenciais para um atendimento eficaz, respeitoso e resolutivo. Mais do que técnicas, ele aborda princípios fundamentais de escuta ativa, empatia, ética, clareza na comunicação e foco em soluções. Esses elementos, quando alinhados a uma postura profissional e colaborativa, são capazes de transformar o cotidiano do atendimento em uma experiência de alto valor para todos os envolvidos.

A importância do atendimento de excelência
Diferencial competitivo através do atendimento
   • Atendimento diferenciado como vantagem competitiva

Evolução dos canais de atendimento
   • Presencial
   • Telefônico
   • Digital

Padronização da excelência
   • Necessidade de manter alta qualidade em todos os canais

Cenário atual do mercado
• Crescente demanda por atendimento de alta qualidade

Conteúdo programático

Módulo 1
A Nova Era do Cliente
   • Expectativas e Percepções
Impacto do Atendimento
   • Imagem da Empresa
   • Resultados da Empresa
Pilares do Atendimento 360°
   • Empatia
   • Proatividade
   • Personalização
Comunicação Efetiva
   • Escuta Ativa
   • Linguagem Clara e Positiva

MÓDULO 2
A Importância da Primeira Impressão
   • Aparência
   • Postura
   • Boas-Vindas
Técnicas de Rapport e Criação de Conexão
   • Estabelecer confiança
   • Construir relacionamento
Linguagem Corporal e Expressões Faciais
   • Comunicação não verbal
   • Impacto no atendimento
Manejo de Filas e Fluxo de Clientes
Transformar Reclamações em Oportunidades

MÓDULO 3
Atendimento Telefônico
   • Voz e entonação
   • Técnicas de abordagem e fechamento
   • Gerenciamento de tempo
Atendimento por e-mail
   • Escrita clara, concisa e profissional
   • Estrutura de e-mail e padrão de respostas
Atendimento por chat, Whatsapp e redes sociais
   • Linguagem adequada para canais digitais
   • Agilidade para resolução de problemas online
   • Monitoramento e resposta a comentários e avaliações
Resolução de conflitos e feedback construtivo
   • Contorno de objeções
   • Críticas como oportunidade de melhorias
   • Como solicitar feedback de forma correta

Data: 07 e 08 de agosto de 2025
Horário:
8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30.
Cidade: Campo Grande – MS.

Local: Indaiá Park Hotel - Av. Afonso Pena, 354 – Bairro Amambai .
Incluso: Pasta em couro ecológico, Apostila, Caneta, Certificado e Coffee Break.
Carga Horária:
12 h/a.
Investimento: R$ 1.380,00
Contato: 67 3253-4267 /
67 99889-0508 - 
WhatsApp.
E-mail:
adm@legislartreinamentos.com.br

Informações

Dados para Empenho:
Razão Social: VALDIRENE APARECIDA DE SOUZA

CNPJ: 49.504.587/0001-65
Endereço: Gabinete, Nº597 – Vila Ipiranga - CEP:79080-680 - Campo Grande/MS
Link para Certidões:
Certidões | Legislar Treinamentos

Dados Bancários:
0260 - NU PAGAMENTOS S/A
AG: 0001
CONTA:
69862509-4

Importante

Política de cancelamento ou adiamento de inscrições de cursos:
Por Iniciativa da LEGISLAR TREINAMENTOS: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado até 72 horas de antecedência do início do curso, após este prazo não haverá devolução do valor pago. Há possibilidade de substituição do participante.

Objetivo Geral
   • Capacitar equipes a oferecerem um atendimento de excelência
   • Construir relacionamentos duradouros
   • Impulsionar a satisfação e fidelização dos clientes
   • Atuação em todos os canais de contato

Público-Alvo
   • Profissionais de atendimento
   • Vendas
   • Suporte ao cliente
   • Recepção
   • Colaboradores em geral

Metodologia
   ◾ Treinamento dinâmico e interativo
   ◾ Combinação de teoria, estudos de caso, dinâmicas de grupo e simulações práticas

Ministrante: AUGUSTO DOBES
Administrador de Empresas, Jornalista e Apresentador de TV. Foi apresentador do SBT, TV RECORD e BAND. Palestrante de alto desempenho pelo Instituto Ferrarezzi e Master Mind pelo Instituto Jamil Albuquerque. Atua nas áreas de Marketing, Comunicação Empresarial e Atendimento ao Público há mais de 30 anos. Ministra cursos, treinamentos e mentorias em Oratória, Media Trainning, Cerimonial, Comunicação e Motivação Empresarial e Atendimento ao Público.

INSCRIÇÃO

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