Curso Liderança de Alta Performance e Gestão de Pessoas -
O Líder de Sucesso
Justificativa
Líderes e gestores vivem em um contexto organizacional que exige princípios, conhecimentos, habilidades, atitudes e diferentes perfis de atuação, garantindo que as organizações onde estão inseridos possam obter os melhores resultados, soluções e superação de metas, por intermédio da gestão de suas equipes. Poucos percebem é que esses princípios de liderança são aplicados em todas as áreas da nossa vida, principalmente no ambiente familiar e, impactam diretamente nos desempenhos, resultados e na saúde física e mental dos líderes e liderados. Este treinamento tem como propósito desenvolver os líderes na busca contínua de melhores resultados, pela gestão eficaz de suas equipes e conquistar um novo patamar em Liderança, melhorando a qualidade de vida no trabalho e na família e conquistando as metas propostas.
Público Alvo
1. Exposições dialogadas;
2. Dinâmicas, cases e simulações;
3. Filmes para elaboração e sustentação dos conteúdos apresentados;
4. Exercícios para reflexão individual e em grupo;
5. Roda de Gestão de desempenho e planejamento de desenvolvimento;
6. Business Game Training;
7. Vivências experienciais com metodologias ativas;
8. Ciclo de Aprendizagem Vivencial - CAV.
Palestras de fundamentação teórica de liderança, com dinâmicas indoor, no modelo de Business Game Training e devolutiva com Ciclo de Aprendizagem Vivencial, abordando os seguintes assuntos:
a. Os pilares de uma liderança de Alta Performance
1) Os três pilares de uma liderança de Alta Performance;
2) Os impactos da Inteligência Emocional e Comportamental dos líderes nas equipes;
3) A importância dos líderes desenvolverem persuasão e influência.
c. Perfis comportamentais dos Líderes e Liderados
1) Autoconhecimento através da Teoria DISC;
2) Como o líder pode mudar comportamentos limitantes da liderança;
3) Como desenvolver a inteligência emocional nos momentos de pressão e dificuldade.
f. Competências dos líderes do futuro – Roda de Gestão
1) Persuasão e influência;
2) Delegação;
3) Trabalho em equipe;
4) Tomada de decisão;
5) Comunicação;
6) Gestão de Pessoas;
7) Administração do Tempo;
8) Melhoria contínua.
g. Tipos de Líderes e Maturidade dos Liderados
1) Quais os diversos tipos de líderes, pontos fortes e de melhoria;
2) Quais são as maturidades dos liderados;
3) Qual é a relação entre os tipos de líderes e a maturidade dos seus liderados.
i. A Segurança Psicológica, a Humanização e os Times de Alto Desempenho
1) O que é a segurança psicológica;
2) Quais os fatores da segurança psicológica;
3) Qual é a relação da segurança psicológica com a humanização;
4) Qual é a relação da segurança psicológica com os times de alto desempenho;
5) Quais os padrões de um time de alto desempenho.
h.Planejar e Delegar
1) A importância do planejamento, para o sucesso do líder e da empresa;
2) Ferramenta para o planejamento e tomada de decisão;
3) A importância da delegação;
4) Como delegar de forma assertiva.
Data: 20 e 21 de agosto de 2025
Horário: 8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30.
Cidade: Campo Grande/MS
Local: Local: Indaiá Park Hotel - Av. Afonso Pena, 354 – Bairro Amambai
Incluso: Pasta em couro ecológico, Apostila, Caneta, Certificado e Coffee Break.
Carga Horária: 16 h/a.
Investimento: R$ 1.980,00
Contato: 67 99889-0508 WhatsApp
E-mail: adm@legislartreinamentos.com.br
Dados para empenho:
V. Aparecida de Souza
CNPJ: 49.504.587/0001-65
Endereço: Rua Gabinete, nº 597, Vila Ipiranga - Cep 79080-680 - Campo Grande - MS
IMPORTANTE
Dados Bancários:
0260 - NU PAGAMENTOS S/A
AG: 0001
CONTA: 69862509-4
POLÍTICA DE CANCELAMENTO OU DE ADIAMENTO DE INCRIÇÕES DE CURSO
Por Iniciativa da LEGISLAR TREINAMENTOS: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado até 72 horas de antecedência do início do curso, após este prazo não haverá devolução do valor pago. Há possibilidade de substituição do participante.
INFORMAÇÕES
Ministrante: CEL. Reginaldo Oliveira
Coronel de Infantaria do Exército Brasileiro, com especialização nos cursos operacionais de Guerra na Selva, Básico e Avançado de Montanhismo, Operações no Pantanal, Adaptação à Caatinga e Gestão e Assessoramento de Estado-Maior. Tem experiência na seleção, preparação, capacitação e gestão dos Recursos Humanos para a missão de paz da ONU, no Haiti, montando o Batalhão Brasileiro de Força de Paz, em 2012 e 2013. É palestrante formado pelo Instituto Gente. Master Coach, Business e Executive Coach e Master Trainer formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Treinador de líderes de Alta Performance formado pelo Instituto Portal Fox e, formado em Business Game Training pelo Eto Institute.
Empresários, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, gestores, RH’s e profissionais que almejam cargo de liderança.
Conteúdo Programático:
b. Ferramentas para engajar e motivar sua Equipe
1) Apenas 20% dos profissionais brasileiros estão altamente motivados;
2) Estratégias que os líderes podem utilizar para engajar e motivar a sua equipe;
3) Como utilizar a natureza motivacional para reter talentos e desenvolver pessoas.
e. Feedback – Desenvolvendo a Equipe
1) Conceito de Feedback e o Papel do Líder;
2) Feedback para aprovação/correção, pontual e avaliação;
3) Benefícios do Feedback Positivo e de Desenvolvimento;
4) Como aplicar Feedback positivo;
5) Como aplicar Feedback de Desenvolvimento;
6) Principais erros nas aplicações de feedbacks;
7) Como receber Feedback para seu benefício.
d. As Dimensões da Liderança Servidora
1) Quebrando antigos paradigmas;
2) A diferença entre ser chefe e ser líder;
3) Como utilizar a Liderança Servidora para influenciar e persuadir pessoas positivamente;
4) O líder deve servir os seus liderados, para os liderados cumprirem as metas.
Metodologia aplicada
INSCRIÇÃO
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