Curso Liderança de Alta Performance e Gestão de Pessoas - O Líder de Sucesso
Líderes e gestores vivem em um contexto organizacional que exige princípios, conhecimentos, habilidades, atitudes e diferentes perfis de atuação, garantindo que as organizações onde estão inseridos possam obter os melhores resultados, soluções e superação de metas, por intermédio da gestão de suas equipes. Poucos percebem é que esses princípios de liderança são aplicados em todas as áreas da nossa vida, principalmente no ambiente familiar e, impactam diretamente nos desempenhos, resultados e na saúde física e mental dos líderes e liderados. Este treinamento tem como propósito desenvolver os líderes na busca contínua de melhores resultados, pela gestão eficaz de suas equipes e conquistar um novo patamar em Liderança, melhorando a qualidade de vida no trabalho e na família e conquistando as metas propostas.
Empresários, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, gestores, RH’s e profissionais que almejam cargo de liderança.
1. Exposições dialogadas;
2. Dinâmicas, cases e simulações;
3. Filmes para elaboração e sustentação dos conteúdos apresentados;
4. Exercícios para reflexão individual e em grupo;
5. Roda de Gestão de desempenho e planejamento de desenvolvimento;
6. Business Game Training;
7. Vivências experienciais com metodologias ativas;
8. Ciclo de Aprendizagem Vivencial - CAV.
Palestras de fundamentação teórica de liderança, com dinâmicas indoor, no modelo de Business Game Training e devolutiva com Ciclo de Aprendizagem Vivencial, abordando os seguintes assuntos:
b. Ferramentas para engajar e motivar sua Equipe
1) Apenas 20% dos profissionais brasileiros estão altamente motivados;
2) Estratégias que os líderes podem utilizar para engajar e motivar a sua equipe;
3) Como utilizar a natureza motivacional para reter talentos e desenvolver pessoas.
a. Os pilares de uma liderança de Alta Performance
1) Os três pilares de uma liderança de Alta Performance;
2) Os impactos da Inteligência Emocional e Comportamental dos líderes nas equipes;
3) A importância dos líderes desenvolverem persuasão e influência.
c. Perfis comportamentais dos Líderes e Liderados
1) Autoconhecimento através da Teoria DISC;
2) Como o líder pode mudar comportamentos limitantes da liderança;
3) Como desenvolver a inteligência emocional nos momentos de pressão e dificuldade.
d. As Dimensões da Liderança Servidora
1) Quebrando antigos paradigmas;
2) A diferença entre ser chefe e ser líder;
3) Como utilizar a Liderança Servidora para influenciar e persuadir pessoas positivamente;
4) O líder deve servir os seus liderados, para os liderados cumprirem as metas.
e. Feedback – Desenvolvendo a Equipe
1) Conceito de Feedback e o Papel do Líder;
2) Feedback para aprovação/correção, pontual e avaliação;
3) Benefícios do Feedback Positivo e de Desenvolvimento;
4) Como aplicar Feedback positivo;
5) Como aplicar Feedback de Desenvolvimento;
6) Principais erros nas aplicações de feedbacks;
7) Como receber Feedback para seu benefício.
f. Competências dos líderes do futuro – Roda de Gestão
1) Persuasão e influência;
2) Delegação;
3) Trabalho em equipe;
4) Tomada de decisão;
5) Comunicação;
6) Gestão de Pessoas;
7) Administração do Tempo;
8) Melhoria contínua.
g. Tipos de Líderes e Maturidade dos Liderados
1) Quais os diversos tipos de líderes, pontos fortes e de melhoria;
2) Quais são as maturidades dos liderados;
3) Qual é a relação entre os tipos de líderes e a maturidade dos seus liderados.
i. A Segurança Psicológica, a Humanização e os Times de Alto Desempenho
1) O que é a segurança psicológica;
2) Quais os fatores da segurança psicológica;
3) Qual é a relação da segurança psicológica com a humanização;
4) Qual é a relação da segurança psicológica com os times de alto desempenho;
5) Quais os padrões de um time de alto desempenho.
h.Planejar e Delegar
1) A importância do planejamento, para o sucesso do líder e da empresa;
2) Ferramenta para o planejamento e tomada de decisão;
3) A importância da delegação;
4) Como delegar de forma assertiva.